Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9620
Título: O uso do computador como ferramenta de veiculação das tecnologias digitais na escola
Autor(es): Costa Filho, Benicio Francisco da
Palavras-chave: Computador
Tecnologias digitais
Prática Pedagógica
Data do documento: 4-Mai-2016
Resumo: Este estudo apresenta o resultado de uma pesquisa sobre o uso do computador como ferramenta de veiculação das tecnologias digitais na escola, finalidade e influência no cotidiano escolar. O objetivo é analisar a concepção dos professores sobre o uso das tecnologias, mas especialmente, o computador, em sala de aula e como ele pode ajudar no processo de ensino e de aprendizagem. O estudo foi realizado numa escola, tendo como instrumento de coleta de dados os inquéritos por entrevista aos professores. Através dos dados obtidos na pesquisa foi possível averiguar que as principais dificuldades que os professores apresentam no uso dessa tecnologia são decorrentes de vários fatores, nomeadamente a falta de número de computadores para trabalhar, a reflexão sobre a própria prática docente, onde o grupo de professores alegou não possuir nenhuma formação para a utilização dos computadores na aprendizagem dos seus alunos no processo, da continuidade e a diversidade de estratégias de ensino aprendizagem. Em conclusão, comprovou a importância da formação docente. Por isso, a atualização docente é essencial, como condição da qualidade das aprendizagens e do sucesso educativo.
Descrição: COSTA FILHO, Benicio Francisco da. O uso do computador como ferramenta de veiculação das tecnologias digitais na escola. 2014. 49f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9620
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Benicio Francisco da Costa Filho.pdfPDF - Benicio Francisco da Costa Filho.pdf712.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.