Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9623
Título: Proposta metodológica para o ensino da química através de projetos, em escola pública de Santa Rita/PB
Autor(es): Oliveira, Andreza Rodrigues de
Palavras-chave: Ensino de química
Contextualização
Metodologias
Data do documento: 4-Mai-2016
Resumo: Este trabalho tem como objetivo refletir sobre metodologias de ensino de Química utilizadas no Ensino Médio e propor metodologias alternativas que possibilitem a facilitação do ensino desta disciplina através da sua contextualização. Falaremos sobre as concepções metodológicas utilizadas no cotidiano das escolas, a importância da utilização de Projetos em sala de aula, faremos um comparativo entre as metodologias tradicionais da química com as novas metodologias e apresentaremos o Projeto que foi desenvolvido na Escola, mostrando todas as suas etapas. As novas metodologias que serão enfatizadas foram aplicadas dentro de um Projeto de Química que foi desenvolvido em Escola Pública de Santa Rita – PB, através de diversas atividades construídas pelos alunos. O Projeto foi bastante eficaz para desenvolver habilidades dos alunos e para construção de conhecimento. Através das realizações das atividades do projeto, os alunos pesquisaram informações, compartilharam com outros, dividiram tarefas, interagiram uns com os outros e passaram a relacionar de uma forma mais objetiva a disciplina com o cotidiano.
Descrição: OLIVEIRA, Andreza Rodrigues de. Proposta metodológica para o ensino da química através de projetos, em escola pública de Santa Rita/PB. 2014. 62f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9623
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andreza Rodrigues de Oliveira.pdfPDF - Andreza Rodrigues de Oliveira.pdf2.71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.