Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9631
Título: O uso da tecnologia nas aulas de educação física: possibilidades de uma nova prática
Autor(es): Cordeiro, Viviane Dala Paula
Palavras-chave: Tecnologias educacionais
Educação física
Pratica pedagógica
Data do documento: 5-Mai-2016
Resumo: Este trabalho se caracteriza como uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo que tem como objetivo identificar como as tecnologias podem ser usadas nas aulas de Educação Física. A análise foi realizada tendo aporte teórico em: Kenski (1997, 2008, 2012, 2013), Moran (2003, 2010, 2012), Brasil (1854, 1998, 2001) e Soares ET al. (1992, 1998, 2001). A introdução da tecnologia no ambiente escolar é uma realidade que veio para auxiliar o professor em sua prática docente, além de inserir a escola no mundo virtual diminuindo a distância entre a mesma e o aluno. Muitas vezes esta distância se transforma em obstáculo, pois coloca seus elementos em dois mundos diferentes, enquanto o aluno está no mundo digital, a escola caminha a passos lentos no mundo analógico. Com a tecnologia surgem diversas possibilidades de interação pessoal e até mesmo virtual quebrando um pouco a visão de que educação só se faz presencialmente. Conclui-se que, a disciplina Educação Física, componente curricular obrigatório da educação básica, a partir das mudanças ocorridas em sua base pedagógica, pode e deve aliar-se às tecnologias para trabalhar os diversos aspectos da Cultura Corporal de Movimento contribuindo assim na transformação da visão de mundo e, porque não dizer, da própria disciplina e no exercício da cidadania ajudando o aluno a colocar-se como parte integrante, dependente e transformador da sociedade
Descrição: CORDEIRO, Viviane Dala Paula. O uso da tecnologia nas aulas de educação física: possibilidades de uma nova prática. 2014. 47f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9631
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Viviane Dala Paula Cordeiro.pdfPDF - Viviane Dala Paula Cordeiro507.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.