Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9644
Título: O papel da motivação para a aprendizagem escolar
Autor(es): Silva, Geruza Barbosa da
Palavras-chave: Teorias da aprendizagem
Motivação
Aprendizagem escolar
Data do documento: 4-Mai-2016
Resumo: O presente estudo de natureza bibliográfica tem como objetivo analisar a importância da motivação para a aprendizagem escolar. A partir da revisão da literatura pode-se constatar que a motivação é vista como um dos grandes problemas enfrentados pela a educação brasileira e pode se originar na família, nas diferenças culturais e socioeconômicas ou na própria sala de aula. Por essa razão é fundamental que professores, pais e alunos busquem caminhos, tornem as aulas mais atrativas e condizentes com as necessidades dos discentes. É relevante o papel do professor como mediador desse caminho, devendo ele observar e criar situações para trabalhar e desenvolver as habilidades e competências dentro da sala de aula, para trabalhar a motivação entre os alunos. Em suma, motivação é fundamental para o processo ensino e aprendizagem, devendo o professor ser perspicaz para captar nos alunos as suas necessidades, adotando metodologias modernas, inserindo recursos didáticos que fazem os alunos ativar a curiosidade
Descrição: SILVA, Geruza Barbosa da. O papel da motivação para a aprendizagem escolar. 2014. 41f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9644
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Geruza Barbosa da Silva.pdfPDF - Geruza Barbosa da Silva997.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.