Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9678
Título: | A utilização das mídias digitais como ferramenta de contribuição para a melhoria na relação ensino/aprendizagem |
Autor(es): | Mendes, Jailton Bezerra |
Palavras-chave: | Mídias digitais Tecnologias Ensino/Aprendizagem |
Data do documento: | 6-Mai-2016 |
Resumo: | As pessoas estão tendo cada vez mais acesso às tecnologias, ou seja, a sociedade de hoje em dia é considerada a sociedade da informação. E no contexto escolar não é diferente, isto é, as mídias digitais estão cada vez mais fazendo parte do contexto escolar, tornando-se uma importantíssima ferramenta para uma melhoria na relação ensino/aprendizagem, onde a colaboração entre professor e aluno é elemento norteador. Dessa forma, o estudo teve como objetivo geral concluir se é mito ou realidade a utilização das mídias como ferramenta de contribuição para a melhoria na relação ensino/aprendizagem, na Escola Estadual Azorceriz Pires Ferreira. Para isso, foi realizada uma pesquisa de forma quantitativa exploratória, através de um questionário que foi aplicado aos alunos do 4º ano e aos professores da escola em estudo. De todos os itens analisados e relacionados com a utilização das mídias digitais na melhoria na relação ensino/aprendizagem e que se destacam como sendo, a participação dos alunos nas aulas, maior interação entre professores e alunos, possibilitar aos alunos relacionar teoria e prática, diminuição da evasão escolar, sucesso escolar, flexibilização na relação professor/aluno, melhor fixação do assunto abordado; todos tiveram respostas positivas tanto na opinião dos professores quanto dos alunos. Portanto, concluímos que a utilização das mídias digitais como ferramenta de contribuição para a melhoria na relação ensino/aprendizagem, na Escola Azorceriz Pires Ferreira, é uma realidade. |
Descrição: | MENDES, Jailton Bezerra. A utilização das mídias digitais como ferramenta de contribuição para a melhoria na relação ensino/aprendizagem. Mito ou realidade? O caso da escola Azorceriz Pires Ferreira. 2014. 32f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9678 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Jailton Bezerra Mendes.pdf | PDF - Jailton Bezerra Mendes.pdf | 637.05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.