Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/969
Título: Análise do processo motivacional dos funcionários da empresa Alumínio São Paulo em Patos/PB
Autor(es): Morais, Mércia Oliveira de
Palavras-chave: Motivação
Satisfação
Comportamentos
Data do documento: 30-Jun-2013
Resumo: Tem como objetivo refletir sobre atitudes e comportamentos que as pessoas desenvolvem dentro das organizações. Apresenta de forma concisa o resultado de uma pesquisa realizada na empresa Alumínio São Paulo da cidade de Patos- PB. Com o intuito de analisar o nível de satisfação e insatisfação dos funcionários quanto ao seu trabalho na empresa. A necessidade das organizações, hoje, exigirem cada vez mais funcionários bem motivados munidos de conhecimentos, habilidades e competências é uma das causas de sucesso das empresas no mercado. Desse modo, tem-se observado um constante avanço por parte das organizações se mobilizando na busca desses “talentos humano”. Sendo assim, no decorrer do trabalho serão abordados vários aspectos referentes à motivação sob o ponto de vista de renomados autores. Quanto aos métodos para a realização do processo de pesquisa, a mesma configura-se como descritiva, bibliográfica, documental, de campo, estudo de caso, onde foi utilizado um questionário para a coleta de dados. Através dos resultados obtidos, verificou-se que a maioria dos funcionários está pouco satisfeitos com o trabalho e este merece ser minuciosamente analisado, para que dessa forma essa situação possa ser revertida. Contudo, existem pontos falhos que precisam ser melhorados, já que o resultado transpareceu de forma negativa o que não é bom para a imagem da empresa. No entanto, a mesma deve analisar e tomar consciência desse quadro e tentar transformar os pontos fracos em fortes, que conseqüentemente resultará em funcionários motivados e satisfeitos.
Descrição: MORAIS, Mércia Oliveira de. Análise do processo motivacional dos funcionários da empresa Alumínio São Paulo em Patos/PB. 2011. 67f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Administração)-Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/969
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mércia Oliveira de Morais 1.pdfMércia Oliveira de Morais Parte 11.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Mércia Oliveira de Morais 2.pdfMércia Oliveira de Morais Parte 2309.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Mércia Oliveira de Morais 3.pdfMércia Oliveira de Morais Parte 3277.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Mércia Oliveira de Morais 4.pdfMércia Oliveira de Morais Parte 4240.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.