Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9716
Título: Atuação do profissional de educação física escolar: no processo de inclusão
Autor(es): Vieira, Thaiza Isidro
Palavras-chave: Educação
Inclusão social
Educação Física
Data do documento: 11-Mai-2016
Resumo: Este trabalho teve por objetivo discutir a respeito da inclusão de pessoas com deficiência nas aulas de educação física a partir de estudos realizados com esta população no Plano Decenal de Educação do Estado da Paraíba (PDEE-PB, 2001). No PDDE- PB a inclusão é tratada com clareza e bem composta, nele a maior dificuldade citada foi como fazer uma inclusão que alcançasse a todos integrantes da comunidade escolar. Essa problemática foi bastante relatada pelos trabalhos investigados. A falta de estrutura das escolas públicas foi fator decisivo relatado pelos estudos pesquisados como também o despreparo didático e pedagógico de alguns professores de Educação Física. O presente trabalho visa mostrar a realidade do processo de inclusão encontrado em várias escolas do país como também da Paraíba
Descrição: VIEIRA, Thaiza Isidro. Atuação do profissional de educação física escolar: no processo de inclusão . 2014. 39f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9716
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thaiza Isidro Vieira.pdfPDF - Thaiza Isidro Vieira538.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.