Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9755
Título: A contribuições de programas acadêmicos como PIBID no ensino básico público
Autor(es): Araújo, José Danilo de
Palavras-chave: Educação
Ensino de física
PIBID
Aprendizagem
Data do documento: 12-Mai-2016
Resumo: Neste trabalho iremos abordar as dificuldades do ensino de Física na educação básica da rede pública. Abordaremos os motivos que dificultam este processo, tanto na visão do aluno como na visão do professor. Abordaremos também as dificuldades impostas pelo poder público. Usaremos a teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel como base teórica para explicar o que ocorre. Observaremos as iniciativas feitas pelo programa acadêmico PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência) na tentativa de melhorar este quadro e analisaremos de forma quantitativa a eficácia do programa no ensino de Física, tanto para os alunos quanto para os professores.
Descrição: ARAÚJO, José Danilo de. A contribuições de programas acadêmicos como PIBID no ensino básico público. 2014. 38f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9755
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Danilo de Araújo.pdfPDF - José Danilo de Araújo.pdf1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.