Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9771
Título: | A autoestima de alunos da educação de jovens e adultos com deficiência intelectual |
Autor(es): | Lucena, Mariza Belmont |
Palavras-chave: | Inclusão social Deficiência intelectual Educação |
Data do documento: | 12-Mai-2016 |
Resumo: | Este trabalho permite refletir sobre a autoestima de alunos da educação de jovens e adultos com deficiência intelectual pondo em prática as habilidades e competências profissionais em função da construção de conhecimentos e saberes do aluno que apresenta deficiência, buscando uma formação integral preparada para as exigências de segundo da sociedade moderna. Foi com esta concepção profissional, que nos dedicamos a pesquisar a inclusão de alunos com deficiência na escola regular. A metodologia utilizada é de natureza qualitativa e os procedimentos serão: coleta de dados , entrevistas e análise das entrevistas. Sob nosso ponto de vista será necessário desenvolver atividades que estimulem: a concentração, a memorização, a leitura e escrita, o raciocínio lógico-matemático e a comunicação, superando assim as dificuldades apresentadas, proporcionando atividades educativas e indicando estratégias aos educadores para o desenvolvimento de habilidades funcionais. |
Descrição: | LUCENA, Mariza Belmont. A autoestima de alunos da educação de jovens e adultos com deficiência intelectual. 2014. 38f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9771 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Mariza Belmont Lucena.pdf | PDF - Mariza Belmont Lucena.pdf | 1.02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.