Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9787
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Francinaldo Florêncio do | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-12T19:39:40Z | - |
dc.date.available | 2016-05-12T19:39:40Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-12 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.58 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9787 | - |
dc.description | NASCIMENTO, Francinaldo Florêncio do. Aprendizagem significativa de física na EJA com o uso do DREAMWEAVER. 2014. 49f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho discute sobre como a Física costuma ser entendida (além da capacidade de entendimento), considerando que ela não deva ser mecanicamente memorizada, mas compreendida e utilizada no dia a dia, ou seja, deve ser contextualizada e inserida na vivência do estudante. O processo de ensino/aprendizagem da Física é discutido a partir do olhar da Psicologia Cognitiva, em particular, da Teoria da Aprendizagem Significativa. Sabendo que o estudante detém concepções alternativas sobre a realidade material, segundo Ausubel, é necessário considerar esse conhecimento prévio, que serve como subsunçor (ideia-âncora) para ele estabelecer novas conexões a fim de apreender o conhecimento. Tal trabalho também visa descrever alguns resultados obtidos durante as aulas de Física ministradas no Curso Semipresencial da Educação de Jovens e Adultos, com estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio na Modalidade EJA Prof. Geraldo Lafayette Bezerra em João Pessoa. Os resultados demonstram a importância dessa metodologia assim como o modelo de instrução utilizado durante as aulas ministradas | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Cecília Telma Alves Pontes de Queiroz | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Física | pt_BR |
dc.subject | EJA | pt_BR |
dc.title | Aprendizagem significativa de física na EJA com o uso do DREAMWEAVER | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Francinaldo Florencio do Nascimento.pdf | PDF - Francinaldo Florencio do Nascimento | 2.72 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.