Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9787
Título: Aprendizagem significativa de física na EJA com o uso do DREAMWEAVER
Autor(es): Nascimento, Francinaldo Florêncio do
Palavras-chave: Aprendizagem
Física
EJA
Data do documento: 12-Mai-2016
Resumo: O presente trabalho discute sobre como a Física costuma ser entendida (além da capacidade de entendimento), considerando que ela não deva ser mecanicamente memorizada, mas compreendida e utilizada no dia a dia, ou seja, deve ser contextualizada e inserida na vivência do estudante. O processo de ensino/aprendizagem da Física é discutido a partir do olhar da Psicologia Cognitiva, em particular, da Teoria da Aprendizagem Significativa. Sabendo que o estudante detém concepções alternativas sobre a realidade material, segundo Ausubel, é necessário considerar esse conhecimento prévio, que serve como subsunçor (ideia-âncora) para ele estabelecer novas conexões a fim de apreender o conhecimento. Tal trabalho também visa descrever alguns resultados obtidos durante as aulas de Física ministradas no Curso Semipresencial da Educação de Jovens e Adultos, com estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio na Modalidade EJA Prof. Geraldo Lafayette Bezerra em João Pessoa. Os resultados demonstram a importância dessa metodologia assim como o modelo de instrução utilizado durante as aulas ministradas
Descrição: NASCIMENTO, Francinaldo Florêncio do. Aprendizagem significativa de física na EJA com o uso do DREAMWEAVER. 2014. 49f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9787
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francinaldo Florencio do Nascimento.pdfPDF - Francinaldo Florencio do Nascimento2.72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.