Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9813
Título: Mobilidade Tecnológica nas Organizações: um Estudo de Caso realizado em uma Distribuidora de Energia Elétrica na Cidade de Patos - PB
Autor(es): Oliveira, Graziela Lira de
Palavras-chave: Tecnologia móvel na empresa
Qualificação na empresa
Gerência de distribuição
Data do documento: 19-Jun-2015
Resumo: No cenário mercadológico em que vivemos atualmente, as empresas buscam a cada dia a melhor maneira de empregar seus recursos e mão de obra e, para isso, elas investem em melhorias dos seus processos. Nesse sentido, o presente artigo tem como objetivo analisar impactos do uso das tecnologias móveis no processo de distribuição de energia elétrica no Departamento de Construção e Manutenção da Distribuição de uma grande distribuidora de energia elétrica da cidade de Patos-PB. Assim, este trabalho utilizou-se de pesquisa descritiva com abordagem qualitativa, além de um estudo de caso, tendo como ferramenta básica a coleta de dados por meio da aplicação de questionário e entrevista. Os resultados apontaram pontos positivos, como a contribuição da mobilidade tecnológica para facilitar o trabalho dos funcionários, habilitando maior e melhor comunicação e auxilio na tomada de decisões, mas também pontos a serem melhorados, como a dificuldade para operar a ferramenta mesmo após o treinamento, demora no retorno do suporte e o fato de que a ferramenta poderia ser mais bem aproveitada do que é atualmente, dois anos após sua implantação. Por meio da pesquisa, identificou-se que a adoção de tecnologias móveis nas organizações requer tempo e trabalho além de envolvimento de todos os atores do processo, identificando, com respeito às áreas da organização que fazem uso da tecnologia, os aspectos que requerem melhorias e potencializando aqueles que já funcionam adequadamente.
Descrição: OLIVEIRA, G. L. Mobilidade Tecnológica nas Organizações: um Estudo de Caso realizado em uma Distribuidora de Energia Elétrica na Cidade de Patos - PB. 2015. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9813
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Graziela Lira de Oliveira.pdf574.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.