Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9829
Título: | Produção textual e ENEM: diálogos desencontrados |
Autor(es): | Santos, Camila Freire |
Palavras-chave: | Leitura Escrita Língua portuguesa Escola |
Data do documento: | 2016 |
Resumo: | Esse trabalho trata da problematização da dificuldade da produção de texto no contexto escolar. Constata-se a partir dos vestibulares como o ENEM, por exemplo, que a preparação dos jovens nas escolas para a escrita em geral é precária. Tendo em vista a necessidade de reflexão sobre a inter-relação entre a prática docente e a qualidade da produção textual dos alunos, o presente estudo tem como objetivo refletir sobre a produção de texto no contexto escolar e seus reflexos para o professor na aplicação e correção de propostas textuais na sala de aula. As fontes científicas utilizadas para o embasamento teórico desta pesquisa foram livros, revistas, sites na internet e fundamentação em pesquisa bibliográfica com base nas indagações dos autores: Irandé Antunes (2003), Bagno (2003), Bakhtin (1981), Marcuschi (2008), entre outros e também nos PCNs da educação (2001). |
Descrição: | SANTOS, C. F. Produção textual e ENEM: diálogos desencontrados. 2016. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9829 |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Camila Freire Santos.pdf | Camila Freire Santos | 614.13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.