Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9841
Título: A Música e a Criança: As Possíveis Contribuições da Música na Educação Infantil
Autor(es): Nascimento, Maria do Socorro Brito do
Palavras-chave: Criança
Escola
Infantil
Data do documento: 2014
Resumo: Este trabalho tem por objetivo analisar o ensino da música na Educação Infantil e sua importância no desenvolvimento da criança, na expressão dos sentimentos e emoções, ampliando os seus conhecimentos de mundo. Objetiva-se também identificar os motivos que dificultam o professor inserir no seu currículo a música, apontando a obrigatoriedade do ensino da música nas escolas e apresentando sugestões para enriquecer suas aulas a partir do canto e da alegria. A fundamentação teórica foi enriquecida a partir das ideias de alguns teóricos, como: Brasil (1998), Godoi (2011), Kater (2008), dentre outros.
Descrição: NASCIMENTO, M. S. A Música e a Criança: As Possíveis Contribuições da Música na Educação Infantil. 2014. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9841
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria do Socorro Brito do Nascimento.pdfPDF - Maria do Socorro Brito do Nascimento67.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.