Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9846
Título: A Importância da Contação de Histórias para a Aprendizagem na Educação Infantil
Autor(es): Neves, Flávia Maria Ferreira
Palavras-chave: Literatura
Infantil
Data do documento: 2014
Resumo: O presente estudo visa expressar a importância da contação de histórias para a aprendizagem na Educação Infantil e propõe sugestões para o professor contar histórias em suas aulas. Ao narrar uma história o educador deve ser capaz de fazer com que a criança demonstre interesse pela história, pois sucinta o imaginário infantil, estimula o intelecto e a formulação de hipóteses, desenvolvendo assim, o potencial e as habilidades da criança. A literatura é um espaço de liberdade, imaginação e aventuras. Contar histórias é uma arte, é fantástico e tem que ser cultivada desde muito cedo. É muito importante para formação de qualquer criança ouvir histórias e permitir que elas se posicionem criticamente diante da realidade. Para a construção desse trabalho realizou-se uma pesquisa bibliográfica em obras de diversos autores, podendo assim, oferecer ao educador sugestões para contar histórias para as crianças na Educação Infantil.
Descrição: NEVES, F. M. A Importância da Contação de Histórias para a Aprendizagem na Educação Infantil. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9846
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Flávia Maria Ferreira Neves.pdfPDF - Flávia Maria Ferreira Neves51.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.