Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9848
Título: Avaliação Escolar: O que Reflete a Prova
Autor(es): Silva, José Albério Barbosa da
Palavras-chave: escolar
Gestão
supervisionado
Data do documento: 2014
Resumo: O presente trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo apresentar uma pesquisa teórico-prática, relatada passo a passo, em busca de possíveis soluções para o problema da avaliação em contextos escolares. O trabalho é composto por três capítulos. No primeiro apresentamos a importância do Estágio Supervisionado para formação dos profissionais da Educação. Como problemática a ser abordada neste trabalho está a avaliação da aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental, o que está enfatizado no terceiro capítulo, baseando-nos em autores como Luckesi, Piaget, Sordi, Rogers, Vasconcelos, Saviani, Freiag, Hoffmann entre outros. Deixamos claro que nossa concepção de avaliação é aquela na qual se busca o tempo todo estar observando e pensando as situações didáticas que envolvem aluno e professor, com a intenção de que esta possa servir de base para a reflexão, tomada de consciência e de decisões sobre a prática.
Descrição: SILVA, J. A. Avaliação Escolar: O que Reflete a Prova. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9848
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Albério Barbosa da Silva.pdfPDF - José Albério Barbosa da Silva78.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.