Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9868
Título: Práticas de leitura e escrita na educação do campo
Autor(es): Barros, Marta Danielly
Palavras-chave: Educação do campo
Leitura
Escrita
Data do documento: 22-Nov-2014
Resumo: Na contemporaneidade um tema sempre em ênfase nos debates relacionados a educação é a educação do campo, que ainda possui paradigmas e diferenciais pontuais. É percebido ainda a importância da Educação do Campo para as políticas públicas que visam resolver problemas que sempre estiveram presentes na história da educação. Um ponto muito delicado da Educação do campo é a direcionada a jovens e adultos que possuem uma especificidade no seu tratamento, pois deixa de ver apenas fatores cronológicos e analisam também fatores culturais que interagem com a história da vida dos alunos. A leitura e a escrita possuem papel único na vida das pessoas, relacionando-se a sua vida profissional e pessoal como fator de diferenciação para crescimento. Por isso, neste trabalho com caráter de aprofundamento na pesquisa bibliográfica de forma qualitativa enfatizamos a leitura e a escrita como principal mecanismo de melhoria da educação do campo e a pesquisa por novas formas de repasse do conhecimento. Com a melhoria da leitura e escrita o aluno e em especial jovens e adultos adquirem um maior censo crítico e de visão de mundo, melhorando assim características históricas da cidadania do nosso país. A melhor forma de interagir com os alunos jovens e adultos do campo é encontrada na inserção cultural de suas raízes evidenciando novas maneiras de participação.
Descrição: BARROS, Marta Daniely. Práticas de leitura e escrita na educação do campo. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9868
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MARTA DANIELY BARROS.pdf457.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.