Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9918
Título: As Dificuldades de Leitura e Escrita no Terceiro Ano do Ensino Fundamental
Autor(es): Chaves, Maricélia de Fátima Jerônimo
Palavras-chave: escolar
Fracasso
Escrita
Data do documento: 2014
Resumo: Este trabalho se propõe a refletir sobre as dificuldades de aquisição da leitura e da escrita no terceiro ano do Ensino Fundamental e tem o objetivo de buscar compreender não só os fatores que vêm contribuindo para o aumento do fracasso escolar das crianças, como também verificar as possibilidades através das quais a escola possa garantir a todas elas o direito de se tornarem bons leitores e escritores, analisando as causas que interferem no processo de aprendizagem e entendendo as dificuldades para o desenvolvimento de um trabalho eficiente para melhorar o ensino da leitura e da escrita. Apresentamos aqui algumas definições de aprendizagem, relacionando-as às causas do fracasso escolar e algumas propostas metodológicas para sanar esta realidade que se faz muito presente no nosso cotidiano escolar. Como metodologia de trabalho foi usada uma abordagem qualitativa com enfoque em pesquisas bibliográficas. Utilizamos como referencial teórico a concepção de vários estudiosos sobre o tema proposto. Como principais resultados, destaca-se a necessidade de uma maior dedicação dos professores-alfabetizadores aos alunos que não conseguem um bom desempenho na leitura e na escrita e estudos mais aprofundados sobre o tema.
Descrição: CHAVES, M. F. J. As Dificuldades de Leitura e Escrita no Terceiro Ano do Ensino Fundamental. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9918
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maricélia de Fátima Jerônimo Chaves.pdfPDF - Maricélia de Fátima Jerônimo Chaves68.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.