Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9923
Título: Cantigas de Roda: Contextualizando Saberes em uma Turma do 2° Ano do Ensino Fundamental
Autor(es): Lima, Aldeane Bezerra de
Palavras-chave: aula
Sala
Lúdico
Data do documento: 2015
Resumo: Ao longo dos anos as cantigas de roda deixaram de fazer parte do repertório de brincadeiras das crianças, sendo substituídas, principalmente, pelo vídeo games, jogos e brincadeiras que imitam os desenhos e programas de televisão. No entanto, este tipo de atividade pode ser um importante recurso na sala de aula para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem. Neste sentido, o presente trabalho tem o objetivo de destacar os usos das cantigas/brincadeiras de rodas em sala de aula no processo de ensino e aprendizagem, a partir das experiências vivenciadas durante o período a execução do Estágio Supervisionado III, no Ensino Fundamental. Tendo como referencial teórico as contribuições de Michaelles (2011), Drummond (1982) e Cascudo (2001), que contribuiu para se verificasse que o uso das cantigas de rodas em sala de aula, como atividade interdisciplinar, foi de grande importância para o desenvolvimento das aulas durante o Estágio.
Descrição: LIMA, A. B. Cantigas de Roda: Contextualizando Saberes em uma Turma do 2° Ano do Ensino Fundamental. 2015. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9923
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aldeane Bezerra de Lima.pdfPDF - Aldeane Bezerra de Lima62.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.