Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9925
Título: A música na educação: Qual a contribuição da música na Educação Infantil?
Autor(es): Souza, Maria Jacileide da Silva
Palavras-chave: Desenvolvimento
Criatividade
Atenção
Data do documento: 25-Jul-2015
Resumo: A linguagem musical está inserida no dia a dia das pessoas desde o nascimento, e as crianças tendem a desenvolver o senso de ritmo. O ser em si possui várias métodos de responder aos mais diversos estímulos do meio ambiente, e a locomoção é uma deles. Eles apresentam reações e preferências, e estão aptos a aprender muito mais do que se imagina. É preciso analisar qual é a contribuição que a música pode oferecer para estas crianças. Já que a música tem sua contribuição para o desenvolvimento cognitivo e motor despertando e estimulando a criatividade destas crianças. Com o passar de alguns dias podemos perceber que elas vêm atendendo a vários propósitos como suporte para a formação de hábitos, atitudes e disciplina para sua vida diária. Partindo da Educação Infantil deveremos que a música pode contribuir no desenvolvimento cognitivo e motor da criança, este estudo procurou, através de alguns autores e da literatura existente, mostrar que a prática da música na Educação Infantil tem uma contribuição muito grande para todas as crianças em desenvolvimento. Assim, com este estudo podemos concluir que através da musicalidade podemos facilitar o desenvolvimento da criança, proporcionando mais atenção para a aula, e estimulando a criatividade e o movimento do aluno.
Descrição: SOUZA, M. J. S. A música na educação: Qual a contribuição da música na Educação Infantil?. 2015. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9925
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Jacileide da Silva Souza.pdfPDF - Maria Jacileide da Silva Souza64.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.