Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9929
Título: | O currículo em reflexão: Ações no combate à prática do bullying escolar |
Autor(es): | Leal, Irabella de Fátima dos Santos |
Palavras-chave: | Ação Bullying Currículo |
Data do documento: | 24-Nov-2014 |
Resumo: | O presente trabalho traz uma discussão sobre a importância do Currículo no combate às práticas de Bullying nas escolas. Para isso é necessário compreender conceitualmente o que é o Bullying para sabermos sobre o fenômeno a ser tratado baseado em Silva (2006). Em seguida, apresentaremos ideias sobre o Educador no tocante a sua vida profissional, identidade e compromisso. Nós nos embasaremos em Freire (2007), Porto (2009) e Libâneo (1998). Investigaremos também sobre as principais contribuições que o currículo pode trazer para minimizar a prática do Bullying e incentivar o respeito e a tolerância baseados em Araújo (2010). Trataremos sobre Currículo e suas características e também sobre o Bullying Escolar. Com isto apresentaremos, ao final, sugestões de como o Educador, norteado pelo Currículo, pode agir para coibir essa prática na escola em que atua. |
Descrição: | LEAL, I. F. S. O currículo em reflexão: Ações no combate à prática do bullying escolar. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9929 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Irabella de Fátima dos Santos Leal.pdf | PDF - Irabella de Fátima dos Santos Leal | 35.9 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.