Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9929
Título: O currículo em reflexão: Ações no combate à prática do bullying escolar
Autor(es): Leal, Irabella de Fátima dos Santos
Palavras-chave: Ação
Bullying
Currículo
Data do documento: 24-Nov-2014
Resumo: O presente trabalho traz uma discussão sobre a importância do Currículo no combate às práticas de Bullying nas escolas. Para isso é necessário compreender conceitualmente o que é o Bullying para sabermos sobre o fenômeno a ser tratado baseado em Silva (2006). Em seguida, apresentaremos ideias sobre o Educador no tocante a sua vida profissional, identidade e compromisso. Nós nos embasaremos em Freire (2007), Porto (2009) e Libâneo (1998). Investigaremos também sobre as principais contribuições que o currículo pode trazer para minimizar a prática do Bullying e incentivar o respeito e a tolerância baseados em Araújo (2010). Trataremos sobre Currículo e suas características e também sobre o Bullying Escolar. Com isto apresentaremos, ao final, sugestões de como o Educador, norteado pelo Currículo, pode agir para coibir essa prática na escola em que atua.
Descrição: LEAL, I. F. S. O currículo em reflexão: Ações no combate à prática do bullying escolar. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9929
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Irabella de Fátima dos Santos Leal.pdfPDF - Irabella de Fátima dos Santos Leal35.9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.