Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9954
Título: | Algumas discussões sobre as concepções de leitura na prática escolar |
Autor(es): | Sousa, Silvaneide Evangelista de |
Palavras-chave: | Escola Leitura Aluno |
Data do documento: | 3-Jun-2016 |
Resumo: | Os estudos sobre a importância da leitura buscam refletir sobre a falta de insentivo no ambiente social e no meio escolar. Dessa maneira nosso objetivo geral discutir a importância da leitura na formação escolar e social do aluno. Para isso nosso estudo utiliza a pesquisa bibliográfica, e tem como fundamentação teórica a reflexão de autores como: Freire, (2003), Brandão, (1997), Nunes, (1994), Kleimam, (1998), cuja idéia central deles é que a leitura transforma a vida de um sujeito, pois cada um deles apresenta especificidades singulares necessárias para a aprendizagem significativa na abordagem da leitura. Sendo assim, esse trabalho debate conceitos como, a importância da leitura e suas práticas e como trabalhar a leitura na escola com ajuda de um professor. Esse estudo pretendeu entender as práticas de leitura aonde a mesma venha favorecer o desenvolvimento do aluno priorizando e analisando como ocorre esse processo no dia a dia. |
Descrição: | SOUSA, S. E. de. Algumas discussões sobre as concepções de leitura na prática escolar. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9954 |
Aparece nas coleções: | 61 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Silvaneide Evangelista de Sousa.pdf | 547.01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.