Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9959
Título: O uso da tirinha enquanto recurso didático para a formação de leitores
Autor(es): Oliveira, Francisca Janaires da Silva
Palavras-chave: Gêneros textuais
Tirinhas
Formação leitora
Data do documento: 3-Jun-2016
Resumo: O trabalho com os gêneros textuais na sala de aula tem se tornado uma discussão necessária nas aulas de língua portuguesa. Sob este cumpre ressaltar que as tirinhas assumem-se como recurso didático para fomentar a formação leitora. Esse trabalho de cunho bibliográfico tem por objetivo analisar as contribuições do uso das tirinhas como ferramenta facilitadora do processo de leitura e compreensão de questões pertinentes a realidade na qual se insere o educando. Considerando que as tirinhas podem ser usadas como diferentes estratégias de leitura para a inserção desta prática em sala de aula, O presente trabalho foi estruturado em tópicos que possibilitam o leitor a refletir acerca das possibilidades que as leituras possuem ao favorecer alicerce teórico para o entendimento do processo da linguagem oral e escrita. Para tanto foram utilizados autores como Bakhtin(2002), Marcushi (2002), Koch & Elias (2006) entre outros que nortearam as discussões traçadas ao longo do trabalho. Assim, entendemos que as tirinhas quando utilizadas em sala de aula podem nortear a prática leitora enquanto desenvolvem a capacidade intelectual crítica e reflexiva dos educandos.
Descrição: OLIVEIRA, F. J. S. O uso da tirinha enquanto recurso didático para a formação de leitores. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9959
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisca Janaires da Silva Oliveira.pdf621.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.