Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9966
Título: Leitura nos anos iniciais: Como tornar permanente e prazerosa
Autor(es): Gomes, Rita de Cássia Pinheiro
Palavras-chave: textos
Diversidade
Incentivo
Data do documento: 30-Ago-2014
Resumo: Esse trabalho tem como finalidade refletir sobre a importância da leitura na formação social do individuo e expor alguns subsídios que poderão favorecer esse processo, inclusive tornando a leitura prazerosa, de forma especial nos anos iniciais do Ensino Fundamental. O texto ainda apresenta quais os métodos empregados para desenvolver o hábito de ler nessa fase, visto que há a necessidade de incentivo para que essa motivação ocorra, seja por parte do professor, da família ou de segmentos da sociedade – grupos em que participa. Abordamos também a importância das experiências vivenciadas nos períodos dos estágios supervisionados. A metodologia utilizada se deu através de observações e intervenções feitas em sala de aula, com turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Esse estudo realizado está baseado em alguns textos e obras de diversos teóricos. Os resultados nos mostraram a necessidade de trabalhar a diversidade de textos, de obras diversas, por meio de estratégias distintas que levem o aluno a desenvolver o gosto pela leitura.
Descrição: GOMES, R. C. P. Leitura nos anos iniciais: Como tornar permanente e prazerosa. 2014. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9966
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rita de Cássia Pinheiro Gomes.pdfPDF - Rita de Cássia Pinheiro Gomes100.68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.