Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9980
Título: O problema da inteligibilidade entre o inglês padrão e o crioulo jamaicano
Autor(es): Lima, Luciana Luna de Menezes
Palavras-chave: Inteligibilidade
Inglês padrão
Crioulo jamaicano
Data do documento: 23-Mai-2016
Resumo: Este trabalho visa, através de uma pesquisa bibliográfica e documental,mostrar diferenças de inteligibilidade entre o inglês padrão e o crioulo jamaicano, identificar formas de inglês falados pelo mundo, conceituar variante linguística, língua padrão, dialeto e definir pidgin, crioulo e patöis. Foi feita uma análise,fundamentada em Nelson e Kachru(1996), para se entender como o inglês se espalhou pelo mundo, tornando-se uma língua franca, os conceitos de pidgin e crioulo, de acordo com Nichols (1996), as condições socioculturais do crioulo jamaicano, os fatores de inteligibilidade, segundo Chambers e Trudgill (1998) e, finalmente, analisou-se um poema do poeta britânico jamaicano Linton Kwesi Johnson,baseando-se nos estudos de França Junior (2010), para podermos entender como os conhecimentos linguísticos e culturais influem na inteligibilidade entre o inglês padrão e o crioulo jamaicano.
Descrição: Lima, L. L. de M. O problema da inteligibilidade entre o inglês padrão e o crioulo jamaicano. 2016. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9980
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciana Luna de Menezes Lima.pdf758.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.