DSpace UEPB
Este Repositório Institucional tem como propósito reunir, armazenar, organizar, recuperar, preservar e disseminar a produção científica e intelectual da comunidade universitária pertencente à Universidade Estadual da Paraíba. UEPB
Navegando por Assunto Gênero textual
Mostrando resultados 1 a 19 de 19
Data do documento Título Autor(es) 15-Jun-2018 Uma abordagem do gênero notícia no livro didático de língua portuguesa do ensino fundamental II Silva, Josicleide Maria da
19-Mai-2016 Analisís lingüísticos: las traducciónes de las tiras de Mafalda en el español para el portugués Alcântara, Jardenice Silva
23-Nov-2018 Appropriation project of the genre Facebook profile in an EJA group: reporting an experience Neves, Josehyres Kleber Ferreira
21-Out-2016 O artigo de opinião no livro didático: um estudo das propostas do ensino do gênero a partir dos PCN de língua portuguesa Guedes, Aluska Santos Araujo
29-Jul-2014 Atividades de reescrita: práticas e possibilidades Oliveira, Raquel Lima Araújo de
12-Jun-2018 Didatização do gênero noticia: sistema de atividades em ensino/aprendizagem de lingua portuguesa Maria, Eliane Conceição de
1-Abr-2022 O dito e o não-dito em charges de contexto pandêmico: o fenômeno semântico-pragmático da pressuposição Brito, Gilmara Jane Oliveira de
2-Dez-2024 Ensino de língua portuguesa: perspectivas e contradições com o trabalho com o gênero textual redação Diniz, Rita de Cássia Medeiros
29-Jul-2014 Gêneros textuais como recurso didático para o ensino de leitura em língua inglesa Silva, Wellingon Tiago da
17-Jun-2019 Os gêneros textuais no livro didático: uma análise sobre a diversidade de textos e as capacidades de linguagem em "Português e Linguagens" de Cereja e Magalhães Tavares, Isis de Fátima Henrique Pontes
6-Mai-2016 Histórias em quadrinhos como recurso didático no ensino de leitura e escrita nas aulas de língua espanhola/LE Neves, Juliana Borges Melo
15-Jun-2018 Histórias em quadrinhos: um instrumento midiático na formação de conceitos políticos Magalhães, Marcos Paulo Batista
26-Nov-2018 A importância da primeira produção de um gênero textual na aplicação de uma sequência didática em língua inglesa: a estagiária e sua prática docente Almeida, Maria Vitória da Silva
2016 Leitura de charges políticas: acionando múltiplos sentidos Santos, Marlison Alexandre dos
13-Mai-2016 Los cómics de Condorito y el uso de la variación estilístico-pragmática Justino, Andréa da Silva
1-Ago-2022 A poesia no 9º ano do ensino fundamental a partir de sequência didática Araújo, José Lima de
15-Jun-2019 Prática de estágio: o gênero textual poema como proposta de ensino/aprendizagem Enéas, Magnólia Sampaio
20-Out-2016 O processo de escrita e reescrita do gênero textual Regras de Jogo: implementação de uma sequência didática Calafange, Raiane Maria Macedo
29-Jul-2014 Produção e ensino de gêneros textuais através de processos de retextualização e práticas de leitura Dutra, Débora Thomaz Cavalcante