Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10110
Título: La lengua española en Brasil: un derecho y una ley amenazados en Paraíba
Autor(es): Silva, Michelle Morais da
Palavras-chave: Lei 11.611/2005
Língua espanhola
Currículo escolar
Ensino de língua estrangeira
Governo paraibano
Data do documento: 4-Mai-2016
Resumo: O ensino de Língua Espanhola no Brasil passou por uma série de mudanças na legislação até alcançar o espaço em que se encontra hoje com a vigência da ley 11.611/2005, promulgada por influencia comercial do MERCOSUL y pela necessidade de uma comunicação comum entre as nações. Esta pesquisa através de um aporte histórico expõe o desenvolvimento e a inclusão desta disciplina nas escolas do País. Partindo de uma determinação expressa pelas Diretrizes Operacionais para o Funcionamento das Escolas da Rede Estadual da Paraíba (2016) de excluir o Espanhol do horário regular e ofertá-lo no horário contrário. Este estudo buscou discutir esta decisão evidenciando as conseqüências praticas e os prejuízos para os estudantes, professores e acadêmicos do curso de letras. Com base nos documentos oficiais que regulamentam e explicitam o valor do ensino de língua estrangeira para a formação integral do cidadão.
Descrição: SILVA, M. M. da. La lengua española en Brasil: un derecho y una ley amenazados en Paraíba. 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10110
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Michelle Morais da Silva.pdf719.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.