Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10631
Título: Musica para quê? discursos docentes na educação infantil
Autor(es): Guimarães, Mona Alves
Palavras-chave: Educação Infantil
Desenvolvimento da Criança
Aprendizagem
Data do documento: 11-Dez-2014
Resumo: O presente artigo tem por objetivo analisar os discursos e práticas docentes e a forma que as mesmas utilizam a música na Educação Infantil. Bem como analisar as contribuições da música para o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças, fazendo uma reflexão acerca das práticas das professoras e qual importância elas dão à música como recurso pedagógico. O artigo aborda ainda, como a música pode ser facilitadora no processo de aprendizagem das crianças de 2 a 5 anos da Educação Infantil de uma Creche Municipal no Distrito de Galante, e como ela pode auxiliar no desenvolvimento dessas crianças. Buscou-se entender por meio de observação e questionário, como se dá a prática das docentes, de que maneira a música é utilizada e qual a importância que elas dão a música no processo de aprendizagem da Educação Infantil. Tratando-se de uma pesquisa qualitativa, descritiva e analítica. Com base nos estudos de Delande ( ), Fonterraba ( ) e Goinza ( ), entre outros.
Descrição: Guimarães, M. A. Musica para quê? discursos docentes na educação infantil. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10631
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mona Alves Guimarães.pdf675.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.