Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10941
Título: História da educação e ações afirmativas: um olhar sobre a população negra, acesso e permanência na escola
Autor(es): Santos, Francisca das Chagas dos
Palavras-chave: História da educação
Ensino de História
População negra
Escolarização
Data do documento: 2016
Resumo: Este estudo intitulado História da educação e ações afirmativas: um olhar sobre a população negra, acesso e permanência na escola tem como objetivo apresentar algumas reflexões acerca da história da educação da população negra no Brasil, buscando em certa medida uma interlocução com a educação para às relações étnico-raciais e as perspectivas das ações afirmativas de combate ao racismo e a discriminação racial no Brasil. Desse modo, trazemos algumas analises, reflexões e interpretações com base nos referencias teóricos sobre a história da educação e da população negra brasileira em seus processos de escolarização e superação, principalmente das desigualdades sociais.
Descrição: SANTOS, F. das C. dos. História da educação e ações afirmativas: um olhar sobre a população negra, acesso e permanência na escola. 2016. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10941
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisca das Chagas dos Santos.pdfFrancisca das Chagas dos Santos183 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.