Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11428
Título: Discutindo a leitura de textos em um livro didático do 9° ano
Autor(es): Silva, Rosângela Victor da
Palavras-chave: Leitura
Gêneros Textuais
Língua Portuguesa
Data do documento: 2013
Resumo: Este trabalho aborda a relação leitura e livro didático considerando este como um instrumento que auxilia o professor no processo didático. Para isso, fazemos inicialmente uma breve exposição sobre a história do livro didático no Brasil, critérios para a sua seleção, adoção e uso em sala de aula; reflexão sobre a leitura, como surgiu e a importância dela nos dias atuais, na vida social e no desenvolvimento intelectual dos alunos. Para corroborar as discussões, nesse trabalho abordamos o tratamento dado à leitura no livro didático do 9º ano, dos autores William Roberto Cereja e Thereza Cochar Magalhães, a partir da proposta de trabalho com a leitura apresentada pelos autores e o real desenvolvimento delas no livro em apreço. Nos limites de um artigo, selecionamos três textos em que analisaremos as questões relativas à leitura.
Descrição: SILVA, R. V. da. Discutindo a leitura de textos em um livro didático do 9º ano. 2013. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11428
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rosângela Victor da Silva.pdfRosângela Victor da Silva73.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.