Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12061
Título: Focalização e adaptação em o iluminado de Stephen King e Stanley Kubrick
Autor(es): Sousa, Tiago Ferreira de
Palavras-chave: Análise literária
Cinema
Teoria da adaptação
Focalização
Data do documento: 1-Jul-2016
Resumo: Através do método bibliográfico e baseado na teoria da adaptação e na narratologia, este artigo analisa o livro O Iluminado, de Stephen King, e sua versão para o cinema, do diretor Stanley Kubrick. O objetivo do trabalho é estudar o processo de transição da obra literária para o cinema e, especificamente, a mudança de perspectiva, aplicando o conceito de focalização à construção do ponto de vista em ambas as obras. O trabalho também indaga sobre as motivações das alterações ocorridas durante o processo de adaptação e demonstra como uma obra de cinema adaptada da literatura se configura como uma obra de arte genuína e independente do texto original.
Descrição: SOUSA, T. F de. Focalização e adaptação em o iluminado de Stephen King e Stanley Kubrick. 2016. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12061
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - TIAGO FERREIRA DE SOUSA.pdf533.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.