Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12117
Título: Processo de escrita na educação infantil: escrever é coisa de criança
Autor(es): Silva, Josefa Diana Mendes da
Palavras-chave: Educação infantil
Escrita
Desenvolvimento da escrita
Lúdico
Data do documento: 1-Dez-2016
Resumo: O presente artigo surge com o objetivo de analisar a influência de atividades significativas que fujam de práticas tradicionalistas na aprendizagem da linguagem escrita, respeitando o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social de cada criança. Com esse intuito foi realizada uma pesquisa bibliográfica fundamentando-se em teóricos com Vygotsky, Soares, Luquet e Pillar, entre outros, a fim de compreender como se dá o processo da aquisição da escrita na educação infantil. O trabalho se deu metodologicamente através de registro e análise das vivências em sala de aula, da pesquisadora (professora e autora), com relatos de experiências. Chegou-se à conclusão que a melhor forma de mediar o desenvolvimento da escrita das crianças na educação infantil é através do envolvimento das mesmas em atividades significativas, que os remetam ao contexto social no qual estão inseridos, sempre deixando clara a função social da escrita em cada portador de texto utilizado em sala de aula.
Descrição: SILVA, J. D. M da. Processo de escrita na educação infantil: escrever é coisa de criança. 2016. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12117
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDFC-PDF - JOSEFA DIANA MENDES DA SILVA.pdf4.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.