Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12138
Título: Vivências com a literatura infantil na sala de aula: uma experiência com alunos do 6° ano
Autor(es): Silva, Sandra Elias da
Palavras-chave: Leitura
Leitura Infantil
Formação de leitores
Data do documento: 2-Dez-2016
Resumo: Este artigo corresponde à análise do trabalho com a literatura desenvolvido em uma turma do 6º ano do ensino fundamental. Para a realização do estudo, recorremos a uma pesquisa-ação, centrada no trabalho com a leitura literária em sala de aula, cuja investigação baseou-se em uma autorreflexão acerca das práticas de leitura do texto literário na sala de aula/escola. Ao longo do trabalho, ressaltamos a importância da leitura e seus benefícios, buscando mostrar as estratégias empregadas e enfatizando o papel do professor como mediador para despertar o interesse pela leitura, aspecto que consideramos imprescindível. O objetivo principal foi analisar a recepção dos alunos em relação ao texto literário, através da descrição e análise do trabalho desenvolvido. Em virtude desta questão, selecionamos como referencial teórico autores que discutem a escolarização da literatura, dentre estes: CADEMARTORI (2010), COSSON (2006), MALARD (1985), SOSA (1978), ZILBERMAN (1988-98).
Descrição: SILVA, S. E da. Vivências com a literatura infantil na sala de aula: uma experiência com alunos do 6° ano. 2016. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12138
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDFC-PDF - SANDRA ELIAS DA SILVA.pdf8.82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.