Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12718
Título: A adoção internacional: entre a lei e a prática
Autor(es): Costa, Heli Andre Bento
Palavras-chave: Adoção Internacional
Crianças e Adolescentes
Direito de Família
Direito Internacional
Data do documento: 14-Nov-2014
Resumo: O presente trabalho aborda o tema da adoção internacional de crianças e adolescentes por intermédio de uma descrição da legislação brasileira e dos tratados internacionais que o Brasil é signatário bem como de uma análise prática, a qual atravessa questões processuais concernentes ao procedimento de adoção por estrangeiros junto com a jurisprudência e o estudo de casos que ficaram na memória coletiva através da ampla divulgação recebida pela mídia, com a finalidade de demonstrar a importância que esse instituto jurídico recebeu na atualidade e como as normas jurídicas pretendem a proteção dos direitos humanos desses indivíduos. O método escolhido foi a pesquisa bibliográfica a partir da utilização de doutrina em Direito Internacional e Direito de Família, jurisprudência dos tribunais pátrios, reportagens relativas ao assunto e material disponível na rede mundial de computadores. O principal resultado encontrado foi o reconhecimento do avanço que as alterações legislativas impuseram no instituto da adoção internacional para a proteção do interesse superior da criança que são aplicadas na prática.
Descrição: COSTA, Heli Andre Bento. A adoção internacional: entre a lei e a prática. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12718
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Heli Andre Bento Costa.pdf335.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.