Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12929
Título: Dificuldades de leitura e escrita no 3° ano do ensino fundamental: um estudo de caso em uma escola pública
Autor(es): Serrano, Aline Silva
Palavras-chave: Leitura
Escrita
Escola
Data do documento: 2016
Resumo: Os processos da leitura e da escrita são habilidades fundamentais para uma comunicação mais significativa. E é neste estudo de pesquisa teórica e prática que enfatizamos de modo a discutir e identificar sua importância no contexto escolar. Nos fundamentamos em alguns autores como, Vygotsky (1989), Ferreiro e Teberosky (1999), Martins(1986). Procuramos identificar neste estudo o que um determinado grupo de professores e os alunos apresentam as dificuldades na leitura e escrita. A escola esta envolta em uma realidade, em especial o cenário educativo, que por sua vez é encarregado de desenvolver juntamente aos alunos, estratégias significativas de leitura, compreensão e produção diversas. Trataremos ainda neste trabalho a relevância de gêneros textuais bem como a necessidade de entender melhor o seu desenvolvimento na aprendizagem, principalmente quando envolve alunos com algumas dificuldades de assimilação de algumas competências. Constatamos que a escola contou nesse período com o apoio Pedagógico do PNAIC, apesar de ainda ter conseguido poucos resquícios de avanços na área de Leitura e Escrita.
Descrição: SERRANO, A. S. Dificuldades de leitura e escrita no 3° ano do ensino fundamental: um estudo de caso em uma escola pública. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12929
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aline Silva Serrano.pdfAline Silva Serrano333.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.