Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14057
Título: O desenho animado como ferramenta pedagógica na educação infantil
Autor(es): Silva, Sâmila Emanuella Morais
Palavras-chave: Práticas pedagógicas
Formação de professores
Educação infantil
Mídia
Desenho animado
Data do documento: 3-Ago-2017
Resumo: Este trabalho surge a partir do nosso envolvimento com a sala de aula. É o resultado de uma pesquisa desenvolvida junto a professores da educação infantil acerca da utilização dos desenhos animados como ferramenta pedagógica. Essa pesquisa surge a partir do nosso entendimento de que as práticas pedagógicas devem se pautar nas necessidades e expectativas das crianças, aliadas a intencionalidade de um planejamento articulado às conveniências e necessidades da Educação Infantil, tendo em vista que as crianças levam para o ambiente escolar suas experiências cotidianas, os desenhos animados representam referências significativas para a construção sociocultural das crianças. A partir dos resultados obtidos chegamos à conclusão que se faz necessário no espaço educativo repensar as práticas pedagógicas, a partir da formação dos professores, com foco na sua capacidade de articular as necessidade e expectativas das crianças na contemporaneidade com um propósito pedagógico definido e claro.
Descrição: SILVA, S. E. M. O desenho animado como ferramenta pedagógica na educação infantil. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14057
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sâmila Emanuella Morais Silva.pdf444.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.