Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14078
Título: O cristianismo como base do ensino religioso no Brasil
Autor(es): Costa, Gerlane Mayara da Silva
Palavras-chave: Ensino religioso
Diversidade
Educação
Data do documento: 8-Ago-2017
Resumo: O Ensino Religioso é, sem dúvida fundamental na formação do cidadão, desde pequeno, porém, deve-se compreender e respeitar a diversidade religiosa e cultural existente para que não haja apenas a formação catequética no ambiente escolar. Para isso, precisamos estudar o processo histórico do Ensino Religioso, bem como termos noções de campo e do campo religioso em si, analisando a influência do Cristianismo no mesmo. Tal processo pode ser compreendido dialogando com Pierre Bourdieu, traçando um paralelo com a própria Constituição Federal, no que concerne ao Ensino Religioso. Contudo, é notório que apesar de tantas lutas pela igualdade cultural, não se vê esta acontecer como se espera, e sabemos que um dos fatores que corroboram para tal é a parcialidade dentro de sala de aula, esta que muitas vezes acontece de maneira “inocente” por parte do professor.
Descrição: COSTA, G. M. da S. O cristianismo como base do ensino religioso no Brasil. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14078
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gerlane Mayara da Silva Costa.pdf487.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.