Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14078
Título: | O cristianismo como base do ensino religioso no Brasil |
Autor(es): | Costa, Gerlane Mayara da Silva |
Palavras-chave: | Ensino religioso Diversidade Educação |
Data do documento: | 8-Ago-2017 |
Resumo: | O Ensino Religioso é, sem dúvida fundamental na formação do cidadão, desde pequeno, porém, deve-se compreender e respeitar a diversidade religiosa e cultural existente para que não haja apenas a formação catequética no ambiente escolar. Para isso, precisamos estudar o processo histórico do Ensino Religioso, bem como termos noções de campo e do campo religioso em si, analisando a influência do Cristianismo no mesmo. Tal processo pode ser compreendido dialogando com Pierre Bourdieu, traçando um paralelo com a própria Constituição Federal, no que concerne ao Ensino Religioso. Contudo, é notório que apesar de tantas lutas pela igualdade cultural, não se vê esta acontecer como se espera, e sabemos que um dos fatores que corroboram para tal é a parcialidade dentro de sala de aula, esta que muitas vezes acontece de maneira “inocente” por parte do professor. |
Descrição: | COSTA, G. M. da S. O cristianismo como base do ensino religioso no Brasil. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14078 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Gerlane Mayara da Silva Costa.pdf | 487.2 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.