Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14086
Título: Avaliar na educação infantil: concepções e práticas de professoras
Autor(es): Silva, Jusciara Lourenço da
Palavras-chave: Educação Infantil
Avaliação
Prática Docente
Data do documento: 8-Ago-2017
Resumo: Este artigo discute avaliação escolar, mais especificamente na Educação Infantil, a partir da escuta a professoras que atuam nesta etapa da Educação Básica. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, do tipo exploratória, realizada junto a docentes que atuam com crianças de 0 a 4 anos de idade, realizada na turma do maternal I, II e infantil I, numa instituição pública pertencente ao município de Juazeirinho-PB. Como instrumento de coleta de dados, fizemos uso de uma entrevista semi-estruturada e de observação. Buscamos respaldo teórico em estudos realizados por Hoffmann (1998), (2003), (2005), (2009), Souza (2007); Godoi (2004), Garms e Santos (2014). O estudo evidencia a importância do registro no acompanhamento ao desenvolvimento e aprendizagem da criança, bem como a importância de práticas docentes significativas nas diversas situações do cotidiano. Concluímos que o estudo contribui na ação reflexiva de docentes atuantes na Educação Infantil, junto a instrumentos que possibilitará um melhor desempenho nessas práticas.
Descrição: Silva, J. L da. Avaliar na educação infantil: concepções e práticas de professoras. 2017. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14086
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDFC-TCC-JUSCIARA LOURENÇO DA SILVA.pdf13.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.