Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14119
Título: Métodos y metodologias en clases de lengua española
Autor(es): Albuquerque, Isabele Borges de
Palavras-chave: Ensino de Língua Espanhola
Didática de Ensino
Metodologia de Ensino
Aprendizagem
Data do documento: 13-Mai-2016
Resumo: Através da experiência como estudante da disciplina de Estágio Supervisionado I, do curso de Letras Espanhol, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), percebemos durante a vivencia no Ensino Médio, a grande dificuldade que o professor de espanhol sente, para transmitir o conteúdo a ser ensinado, devido à falta de atenção dos aprendizes. Sendo assim, este artigo levará o professor em formação a refletir sobre a forma de ensinar, de acordo com os diversos métodos disponíveis ou com o que se adapte ao perfil de sua turma, promovendo um ambiente mais proveitoso para o ensino aprendizagem, de forma que todos os alunos tenham curiosidade, desejo de estar em aula de língua estrangeira, assim como também sentir um maior interesse em aprender. Este artigo tem como objetivo refletir sobre métodos e metodologias em sala de aula. Para isso, ancoramo-nos nos autores Costa (2003), y Rampazzo (2002), Sapiains (2001) que defendem a importância da educação para a formação do individuo, como também a perspectiva dessa pessoa se tornar um futuro profissional de êxito y em Libâneo (2008), Wills (1996), Lewis (1996), Gronet (1986) que defendem os métodos para a aprendizagem e suas metodologias para o processo de ensino.
Descrição: ALBUQUERQUE, I. B. de. Métodos y metodologias en clases de lengua española. 2016. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14119
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Isabele Borges de Albuquerque.pdf6.7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.