Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14441
Título: Cinema e literatura no ensino/aprendizagem de E/LE
Autor(es): Silva, Joelba Maria Costa
Palavras-chave: Leitura
Literatura
Cinema
Língua espanhola
Data do documento: 13-Mai-2016
Resumo: A contemporaneidade e suas tecnologias têm desafiado a todos nos mais variados setores sociais. A Educação não poderia ficar fora deste conceito e sua utilização dentro das escolas, onde se propõe mudanças metodológicas e novas práticas educativas. E, estreitamente ligada a esta nova proposta, está o estudo de línguas estrangeiras, principalmente no que concerne à leitura, que esta pesquisa pretende refletir, ao investigar o desenvolvimento desta por meio da utilização da literatura e do cinema em sala de aula para o ensino de E/LE. Utilizamos como aporte teórico: Silva (2008), Belloni (2009), Morettin (1995), Napolitano (2013), entre outros, que abordam a temática em questão. A pesquisa consolidou evidências para a possibilidade do uso da multimídia como ferramenta para desenvolver a leitura, deixando claro a importância da mediação do professor durante o proceso.
Descrição: SILVA, J. M. C. Cinema e literatura no ensino/aprendizagem de E/LE. 2016. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14441
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joelba Maria Costa Silva.pdf461.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.