Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15142
Título: Formação acadêmica do curso de letras/português: diagnóstico e análise da escolha profissional
Autor(es): Sousa, Claudete Nascimento
Palavras-chave: Formação acadêmica
Formação de professores
Escolha profissional
Data do documento: 15-Dez-2017
Resumo: Este trabalho tem por objetivo diagnosticar e analisar a predileção dos graduandos do Curso de Letras/ Português, do semestre letivo 2017.1, quanto à área profissional a ser seguida: Língua Portuguesa ou Literatura da Língua Portuguesa. A partir do estudo de caso, com a aplicação de questionário e a observação participante, foi construído um diagnóstico e análise sobre a área de maior interesse dos acadêmicos. Tomou-se por base teórica, para a fundamentação deste trabalho, alguns instrumentos oficiais que atualizam as concepções e o trabalho desenvolvido nas atividades de ensino, pesquisa e extensão do mencionado curso.Assim como o suporte, alguns autores: Medeiros (1971), Pinheiro (2011), Sousa (2007), entre outros. Dentre os vinte e oito prováveis concluintes, treze participaram da pesquisa Os resultados da pesquisa apontam que, dentre estes treze concluintes (46,43% (quarenta e seis vírgula quarenta e três por cento)) participantes da pesquisa, a maior parte identifica-se com os conteúdos de Literatura da Língua Portuguesa; assim como, têm maior facilidade em assimilar e dominar este conteúdo. Porém, a maior porcentagem, ínfima, referente à área de pesquisa a qual o TCC está vinculado, é a área de Língua Portuguesa.
Descrição: SOUSA, C. N. Formação acadêmica do curso de letras/português: diagnóstico e análise da escolha profissional. 2017. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15142
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Claudete Nascimento Sousa.pdf878.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.