Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15240
Título: A pedagogia de projetos como recurso metodológico na educação infantil
Autor(es): Duarte, Regina Celli Silva
Palavras-chave: Metodologia
Educação infantil
Recursos metodológicos
Projetos
Data do documento: 4-Dez-2017
Resumo: Trata-se de um relato de experiência numa Escola Municipal da cidade de Areia, cujo objetivo é analisar a importância de trabalhar com Pedagogia de Projetos na educação infantil, Refletir sobre a importância da metodologia de projetos na Educação Infantil e Discutir a contribuição da Pedagogia de Projetos na prática educativa. Além disso, os estudos de Hernandez e Ventura (1998) e Brasil (2010) subsidiaram a presente pesquisa. Posto isto, os resultados evidenciaram que essa metodologia pode ser utilizada a partir da Educação infantil como estratégia de ensino-aprendizagem permitindo aos alunos uma maior interação numa relação de aquisição de novos conhecimentos além de contribuir com a prática pedagógica.
Descrição: DUARTE, R. C. S. A pedagogia de projetos como recurso metodológico na educação infantil. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15240
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Regina Celli Silva Duarte.pdf444.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.