Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16486
Título: Relatório final de estágio supervisionado em filosofia: experiências do ensinar filosofia: entre desafios e possibilidades da prática pedagógica
Autor(es): Nascimento, Mônica Jaciene de Souza do
Palavras-chave: Ensino médio
Estágio supervisionado
Ensino de filosofia
Data do documento: 2017
Resumo: Este trabalho descreve um relatório de observação e regência, elaborado para cumprir o componente curricular Estágio Supervisionado I, II e III, do curso de Licenciatura em Filosofia. O estágio compreende o aprendizado empírico sobre a prática pedagógica, a reflexão sobre o ensino de filosofia no ensino médio na escola pública, nas atividades práticas e teóricas das aulas e leituras referentes aos saberes reflexivos para adquirir experiência como professora de Filosofia. O método de observação e regências do ensino foram necessárias para analisar o comportamento dos alunos, o interesse nas aulas, a participação dos debates propostos em torno dos assuntos ensinados, o percurso do processo de ensino e a aprendizagem dos conteúdos de filosofia no ensino médio contextualizado com as ciências humanas. Abordados na Escola Estadual de Ensino Médio Compositor Luiz Ramalho na formação dos alunos e alunas como cidadãos críticos da sociedade.
Descrição: NASCIMENTO, M. J. de S. Relatório final de estágio supervisionado em filosofia: experiências do ensinar filosofia: entre desafios e possibilidades da prática pedagógica. 2017. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14559
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16486
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - Filosofia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mônica Jaciene de Souza do Nascimento.pdfPDF - Mônica Jaciene de Souza do Nascimento1.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.