Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16501
Título: O estágio supervisionado como processo didático-pedagógico no ensino de filosofia
Autor(es): Freire, Simone dos Santos
Palavras-chave: Ensino de filosofia
Estágio supervisionado
Educação
Data do documento: 2017
Resumo: O presente trabalho tem o objetivo de relatar a experiência vivenciada no campo de estágio de uma escola da rede pública do Estado da Paraíba. Ele é resultado do trabalho desenvolvido no Componente Curricular Estágio Supervisionado em Filosofia/Parfor da Universidade Estadual da Paraíba, realizado em 2016. Que objetivou a descrição e caracterização da escola e a observação, planejamento e regência nas de aulas de filosofia em turmas do ensino médio, tendo como referencial teórico de análise de Assis e Rosado (2012). Através das observações e conversas informais realizadas, verificamos que a disciplina filosofia no ensino médio, na prática, ainda se encontra muito distante das expectativas teóricas e das determinações dos Parâmetros Curriculares do Ensino Médio.
Descrição: FREIRE, S. dos S. 2017. 36f. O estágio supervisionado como processo didático-pedagógico no ensino de filosofia. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14546
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16501
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - Filosofia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Simone dos Santos Freire.pdfPDF - Simone dos Santos Freire381.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.