Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16503
Título: Práticas de ensino de filosofia: o desafio e o despertar da consciência filosófica na contemporaneidade
Autor(es): Moreira, Márcio Macêdo
Palavras-chave: Ensino de filosofia
Estágio supervisionado
Formação de professores
Data do documento: 2017
Resumo: O presente relatório tem a finalidade de analisar e descrever uma experiência de estágio na disciplina de Filosofia. A ação faz parte da formação dos professores na área para adquirir experiência como professor da presente disciplina. A Filosofia é ensinada durante o Ensino Médio e uma de suas principais características é contribuir para a formação do pensamento crítico dos discentes. Sendo assim, a disciplina é construída a partir do diálogo, que é observado perante a experiência do estágio. Foram observadas 20 aulas e ministradas mais 20 na Escola Estadual Benjamim Maranhão. A experiência adquirida foi transcrita aula por aula, como acompanhamento avaliativo do estágio. A experiência do estágio resulta na avaliação do ensino-aprendizagem, na problematização do método de ensino, do conteúdo exposto e no acompanhamento do profissional da presente disciplina. A experiência docente, os desafios e as possibilidades de ensino-aprendizagem foram adquiridas durante o estágio.
Descrição: MOREIRA, M. M. Práticas de ensino de filosofia: o desafio e o despertar da consciência filosófica na contemporaneidade. 2017. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14548
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16503
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - Filosofia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Márcio Macêdo Moreira.pdfPDF - Márcio Macêdo Moreira1.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.