Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16504
Título: A importância do componente curricular de filosofia no ensino fundamental II: reflexão e crítica
Autor(es): Santos, Verônica Gomes
Palavras-chave: Filosofia
Educação
Ensino de filosofia
Data do documento: 2017
Resumo: O presente Relatório tem a finalidade de relatar as experiências dos Estágios I, II, III, mostrando a relevância do ensino de filosofia no ensino médio. O nosso estudo foi ministrado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Odilon Nelson Dantas situada no município de Cuitegi PB, escola da rede Pública. O espaço escolar enfrenta ao longo da História várias transformações, grandes modificações essas que levar os docentes analisarem e levar os alunos a refletir sobre essas mudanças em sua voltar o ensino de filosofia não é para ser apenas um ensino, ou conteúdo presente na grade curricular da escola, uma mera disciplina conteudista, e sem nenhuma importância, enfatizo nessas experiências de estagio. A Importância Do Componente Curricular de Filosofia no Ensino Fundametal II: Reflexão e Critica. Pois o ensino de filosofia tem que fazer sentido para os alunos, precisar instigar reflexão e critica, e trazer relevância para o cotidiano dos discentes. Sabendo que a função do professor de Filosofia em meio a tantos desafios e conquistas mediar e fazer com as aulas de filosofias seja instigantes, e valorizadas para os alunos, diante de tantos desafios é necessário buscar sempre melhoria e desenvolver sempre um bom trabalho pedagógico. Faço uso dos educadores Paulo Freire, Selma Pimenta, Cipriano Carlos Luckesi e dos filósofos, Aristóteles, Piaget, René Descarte.
Descrição: SANTOS, V. G. dos. A importância do componente curricular de filosofia no ensino fundamental II: reflexão e crítica. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14549
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16504
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - Filosofia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Verônica Gomes dos Santos.pdfPDF - Verônica Gomes Santos447.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.