Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16997
Título: Bíblia e Popol Vuh: literatura comparada entre os livros sagrados: semelhanças e diferenças
Autor(es): Santos, Aldaiza de Castro
Palavras-chave: Literatura comparada
Popol Vuh
Bíblia
Religião
Livros sagrados
Data do documento: 13-Jun-2018
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo principal expor as semelhanças e as distinções entre o livro sagrado dos Mayas chamado Popol Vuh e a Bíblia cristã, estabelecendo uma relação analítica entre os fatos, levando em conta a possibilidade de terem ocorrido alterações na escrita das histórias no livro dos Mayas, seja por parte dos conquistadores ou até mesmo dos próprios índios devido a influência da religião cristã e as imposições da época. Para tal foram necessárias as leituras do Popol Vuh onde a versão utilizada foi a tradução de Adrian Recinos(1960) e a Bíblia Vulgata Latina o antigo e o novo testamento, tendo como base para nossa pesquisa principalmente os estudiosos José Ignácio Gonzalez Faus(1994) e Otilda Cortez(2008).
Descrição: SANTOS, A. C. Bíblia e Popol Vuh: literatura comparada entre os livros sagrados: semelhanças e diferenças. 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16997
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aldaiza de Castro Santos.pdf400.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.