Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17143
Título: Direito de águas como direito fundamental: a proteção jurídica dos recursos hídricos
Autor(es): Figueredo, Wanderlan Waldez de Sousa
Palavras-chave: Direito Ambiental
Recursos Hídricos
Direito Fundamental
Data do documento: 6-Nov-2012
Resumo: A água como bem essencial ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, preconizado constitucionalmente, norteia a presente pesquisa que tem como escopo analisar o Direito de Aguas como Direito Fundamental e a protecao juridica dos recursos hídricos patrios. Atraves da pesquisa bibliografica e documental qualitativa em questao, utilizando-se como instrumento metodologico o uso de fontes bibliograficas, da internet e da legislacao vigente que tutela as aguas, entre outros documentos, busca-se conclamar a comunidade academica e sociedade em geral a fiscalizar a aplicacao dos instrumentos juridicos de protecao ambiental, em especial dos recursos hidricos, alertando sobre a importancia do uso racional e sustentavel das aguas, por ser essencial a vida de todos os seres e dado o grau preocupante de degradacao decorrente da poluicao e desperdicio que compromete a integracao hidrica planetaria.
Descrição: FIGUEREDO, Wanderlan Waldez de Sousa. Direito de águas como direito fundamental: a proteção jurídica dos recursos hídricos. 2012. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17143
Aparece nas coleções:I - IPAC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wanderlan Waldez de Sousa Figueredo.pdf7.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.