Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18078
Título: Cores e encantos: as artes visuais na Creche Municipal Luzia Mescês do Amaral, na cidade de Nova Palmeira - PB
Autor(es): Almeida, Isabelly Mendonça de
Palavras-chave: Educação infantil
Artes visuais
Didática
Data do documento: 4-Dez-2018
Resumo: Pautando-se na necessidade de compreender a importância das cores na didática pedagógica nos anos iniciais da educação básica, visualizando tal estudo como um instrumento de relevância social na comunidade observada, o presente artigo tem por finalidade analisar o papel desempenhado pelas cores no espaço escolar e a sua relação com o processo ensino-aprendizagem das crianças da educação infantil acolhidas pela Creche pública da cidade de Nova Palmeira-PB, fazendo-se pertinente estabelecer olhares acerca das diferentes expressões emocionais, de comportamentos e atitudes individuais anunciadas pela interferência de determinadas tonalidades e pinturas criadas pelos alunos e alunas da turma observada. Metodologicamente, este artigo encontra-se conduzido pela análise e interpretação de pinturas, fotografias, diário de campo e revisamento bibliográfico. Sendo assim, os principais conceitos e embasamentos teóricos que norteiam este texto fazem referência às contribuições de Bédard (1998), Borba (2008), Freitas (2007), Farina (2006), Vieira (2015), dentre outros.
Descrição: ALMEIDA, I. M. de. Cores e encantos: as artes visuais na Creche Municipal Luzia Mescês do Amaral, na cidade de Nova Palmeira - PB. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18078
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Isabelly Mendonça de Almeida.pdf1.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.